O Site da Soldagem é um espaço destinado à democratização dos conhecimentos relacionados a soldagem e áreas afins.
Missão: Estimular permanentemente o desenvolvimento e a discussão dos conhecimentos técnico-científicos como forma de socializar informações consolidadas na área da soldagem.
Visão: Ser um instrumento de socialização e consolidação dos conhecimentos relacionados a soldagem.
Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, contribuição, crítica e/ou queira saber como participar do site é só nos mandar um e-mail ou deixar um comentário.
Em breve, o Site da Soldagem disponibilizará um espaço para COLUNISTAS convidados, contando com colaboração de diversos especialistas da área da Soldagem, onde serão discutidos assuntos realacionados a equipamentos e acessários, automação, metalurgia e processos de soldagem e normalização, entre outros. AGUARDE!
Depoimentos/observações sobre o Site da Soldagem
"Prof. Barra, parabéns pelo site! É desse tipo de iniciativa que o Brasil precisa." Por Diulice Vitório
"O Site é excelente e propicia aos profissionais e aos estudantes uma fonte segura e atualizada de conhecimentos envolvendo a área em questão. O crescimento do Site se dará de forma uniforme e dará oportunidade aos navegantes de estarem inseridos no meio em que pretendem atuar futuramente. Por ter vertente acadêmica, o mesmo passará a ser referência, pois dará aos profissionais já atuantes um upgrade em sua atividade profissional. Parabenizo pela criação do site". Por Vilmar Ferreira de Souza (Ultracargo)
Qual o processo de soldagem ao arco elétrico mais utilizado em sua região?
Eventos
I Seminário Baiano de Tecnologias de Fabricação (1º SBTF) Local: Salvador (BA)
Período: 10 a 12/05/10
O 1º SBTF é um evento de caráter científico-tecnológico, de abrangência regional, voltado para a discussão de temas e problemas vivenciados, pelo setor industrial e acadêmico, na área de fabricação.
Em sua primeira edição, o evento promovido pela Faculdade de Tecnologia SENAI Cimatec abordará o tema "O papel dos processos de fabricação no suporte tecnológico ao crescimento industrial".
O Seminário tem apoio institucional do Site da Soldagem e contará com a apresentação de artigos, palestras, estudo de casos, pôster, entre outras atividades focadas na área de fabricação.
Maiores informações poderão ser obtidas no site do 1º SBTF.
International Conference “Innovative technologies for joining advanced materials” Local: Timissoara (Romênia)
Período: 10 e 11/06/10
The International Conference Innovative technologies for joining advanced materials has become a traditional event, organized by the National R&D Institute for Welding and Material Testing (ISIM Timissoara). The present edition, the 4th, will take place during June 10 - 11, 2010 and will mark the 40th anniversary of ISIM’s foundation.
Internacional de Soldadura y Unión de Materiales ICWJM 2010 Local: Lima (Peru)
Período: 9 a 11/08/10
El objetivo de la conferencia es ofrecer un espacio académico y técnico para el intercambio de información y conocimiento en las áreas involucradas en la ingeniería de soldadura y tecnologías de unión y un punto de encuentro para expertos de universidades, centros de investigación y empresas afines de todo el mundo.
Projeto Profissionalizar capacita jovens para o mercado de trabalho
Fonte: Tracbel
A Tracbel, empresa do ramo de equipamentos pesados industriais e agrícolas, desenvolve o projeto social "Projeto Profissionalizar". A cada ano, a empresa renova seu compromisso social e investe na qualificação de jovens entre 16 e 18 anos, preparando-os para a entrada no mercado de trabalho.
Através do Projeto Profissionalizar, os alunos recebem uniforme e material didático gratuitos para se dedicarem à sua formação educacional.
Durante o curso, todos eles recebem gratuitamente alimentação, aulas teóricas e práticas sobre mecânica geral, lazer, bolsa-estágio, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, orientação de matérias específicas e palestras de conteúdo social, como: cidadania, prevenção da saúde, combate às drogas e educação sexual, entre outras.
Em 13 anos de existência, o Projeto Profissionalizar já formou mais de 410 alunos, mantendo uma média de 80% de inserção dos formados no mercado de trabalho.
Click aqui para ver outros exemplos de boas práticas